Fontes de Sabedoria

terça-feira, 18 de maio de 2010

Alguem ai tem uma sugestão pra me dar????


Gente eu estou um pouco frustrada com a participação das irmãs nas atividades da Sociedade de Socorro de minha ala. Sou presidente e por isso me preocupo tanto. Sempre que planejamos uma atividade, pensamos em cada irmã, o que poderia interessar e o que poderia ser útil para elas. Não temos muitas irmãs, nossa frequência é de de 20 a 25 mulheres ativas e nossa frequência media nas atividades é de 6 mulheres, não é frustrante???
Sábado dia 15 fizemos uma Oficina de Compotas. Aprendemos fazer Compota de maçã e abacaxi e conserva de cebolas foi muito bom a irmã Iolita nos ensinou passo-a-passo desde a preparação dos vidros até a etiqueta que deve conter as informações de data de fabricação e validade.
No final entregamos para cada irmã uma lembrancinha e um vidro de compota prontinho que foi entregue no domingo.
Nossa frequência?
5 membros e uma não membro!
O que posso fazer?
Alguma sugestão???

10 comentários:

  1. Oi Deise, olha é incrivel a falta de ânimo desse povo, aqui acontecia a mesma coisa sabe oque fiz? passei a fazer nas casas das irmãs, tu acredita que nas atividades o máximo que vinha era 12, eu tinha raiva desse numero rsrsrs, depois mudamos o local e agora nosso número aumentou para 23 as vezes vai até mais,achei elas mais descontraidas, faça um teste aqui está dando certo, um beijo linda e fica à dica.

    ResponderExcluir
  2. olá tb concordo com a irmã Matilde, nas casas fica mais perto para elas na minha ala acontecia a mesma coisa, mas nas casas sempre foram mais irmã, agora sou Pres da moças, mas amo a Sociedade de Socorro, e sinto grande pesar qdo vão poucas irmãs nas atividades!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deise, sei que não é fácil , tanta dedicação e pouco apôio. Mas se as irmãs moram longe siga as dicas da Matilde e da suzana, quem sabe... Temos que tentar de tudo e sei que com ajua do Senhor você encontrará um meio. Aqui na minha ala não era diferente, mas mudei minha atitude, hoje eu mimo tanto as irmãs que elas não tem coragem de me dizer não kkk... A maioria apóia todas as atividades. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, obrigado pelo apoio e pelos comentários, vou tentar aplicar seus conselhos e ver no que dá. Muito obrigado mesmo... voces são demais!!! bjos

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa que pode ajudar bastante e dar designações simples para o maior numero de irmãs possivel, pois com uma designção a probabilidade dessas irmãs faltarem é bem menor, além disso elas vão estar envolvidas na atividade. Luana

    ResponderExcluir
  6. Deise, na minha ala não é diferente e são sempre as mesmas irmãs que vão. Uma outra sugestão seria mudar o dia e/ou horário. Quem sabe perguntando a elas se elas preferem uma sexta-feira à noite, por exemplo.

    Ah, adorei sua toalha!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, obrigado pelas sugestões vou procurar aplicar, realmente meu desejo é uma soc.soc.forte com mulheres ativas e participativas.
    Oi Si, saudade de voce! Que bom que vem me visitar... volte sempre OK!bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei todas estas sugestões!
    Algo que funciona muito bem é ligar para todas na véspera da atividade para lembrá-las acerca da mesma.
    Passar uma pesquisa para investigar a àrea de interesse o e melhor horário também funciona bem.
    Agora o que a Márcia disse sobre o mimo é a mais pura verdade...elas adoram ser mimadas, abraçadas, receber ligações só para saber como estão...isso dá um resultado maravilhoso na frequência!
    Pronto! Deixo aqui minha sugestão! N~çao vejo a hora de voltar e ver as outras que virão!
    Beijos, sucesso e continua firme!♥

    ResponderExcluir
  9. bem, na minha ala também acontece o mesmo, eu sou de Campina Grande, Paraíba ,ala Jardim Paulistano e sou a primeira conselheira da soc soc, é realmente frustante quando preparamos algo com tanto carinho e a frequencia é baixa, mas algumas coisas procurei aplicar para ver se as irmãs se interessavam... Primeiro procurei conhecer onde cada irmã morava e quais as dificuldades que enfrentava p vir as atividade (meios de transporte) depois de conhecer a realidade de cada uma, procurei ver com os homens da Ala quem poderia dar carona a essas irmãs, então cada um pode cooperar um pouco, nas aulas sempre entrego no final uma "lembrancinha da aula" uma coisa simples que pode ser uma escritura q marcou,uma citação etc... fiz um mural com fotos das mulheres da soc soc e coloquei no título : Para que sentemos todas juntas no céu e um espaço disponível paraas irmãs que queiram deixar recadinhos entre si ...
    procuro lembrar pessoalment a cada irmã o dia da atividade e demonstrar como a presença Dela vai fazer a diferença. Chamados também são muito importantes
    no manual de diretrizes da Igreja vemos quanto chamados tem p ser utilizados, o Lider de solidariedade, lider de professora visitante, secretária, Lider de música, enfim... servir é sempre bom.
    tem uma citação de Thomas S Monson que diz que não podemos fazer tudo por todos ao mesmo tempo, mas podemos fazer algo por alguém agora,acho que seja isso^^

    ResponderExcluir
  10. Lúcia e Mellissa obrigado pelas sugestões. Estou animada para colocar todas em prática muitas eu confesso que já faço, mas talvez não do modo certo. Vou me esforçar um pouco mais. Estou fazendo um check-list com todas essas dicas maravilhosas para a nossa reunião da Soc.soc. para avaliarmos nossa real intenção em relação as atividades e nossa atitude em relação às nossas irmãs. Bjos

    ResponderExcluir