Fontes de Sabedoria

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Oficina da Beleza

No ultimo sábado, dia 24 de Abril realizamos em nossa ala a OFICINA DA BELEZA foi uma tarde maravilhosa, dividimos em duas partes, na primeira aprendemos como fazer limpeza, hidratação e tonificação da pele do rosto em casa com produtos naturais, foi muuuito bommm ficamos com a pele impecável.  Na segunda etapa aprendemos  Dicas e Truques com maquiagem, encerramos com um saboroso lanche. 
No final cada irmã recebeu como lembrancinha uma bolsinha feita de papel com um estojinho de sombra da cor de sua  preferência e um cartãozinho falando sobre a verdadeira beleza da mulher e foi feito um sorteio de um kit básico de maquiagem.




Receitas para deixar sua pele mais bonita.

  • Limpadora

Ingredientes:

2 col. (Sopa) de aveia em flocos finos
1 col. (Sopa) de mel

Preparo:
Misture bem até formar uma pasta.Passe no rosto (exceto na região dos olhos). Na hora de remover faca movimentos circulares para facilitar a esfoliação.
Fonte: Day Spa, em São Paulo


  • Iluminadora

Ingredientes

1 clara de ovo
2 morangos (sem Agrotoxico)bem maduros

Preparo:
 Amasse bem os morangos com um garfo e adicione uma clara (não precisa ser batida). Aplique a mistura no rosto bem seco.
* O morango tem a propriedade de deixar a pele reluzente .
Fonte: Lúcia R. dos Santos, Moca bonita estetica, Salvador BA


  • Anti-rugas

1 xic. de Óleo de amendoas
1 col. de (sopa) de casca de limão ralada

Como Preparar:

Coloque o Óleo de amendoas e a casca de limão ralada em uma panela e cozinhe em chama mínima só para aquecer.Coe a casca de limão e descarte-a. O óleo fica com um tom amarelo-castanho-dourado, com um agradável aroma de limão. Depois de frio, massageie o rosto com Óleo, em movimentos de baixo para cima começando do pescoço e indo lentamente até a raiz do cabelo em direção as orelhas. Friccione firmemente onde já houver rugas. Após o tempo determinado, remova o excesso com papel absorvente.
Livro: Guia feminino de saúde e beleza, de Maribeth Riggs, Editora Angra.




O cartãozinho e. ..

... Este é o molde que usei para fazer asbolsinhas como lembrancinhas.




3 comentários:

  1. Oie! Tudo que é feito com ternura tem valor de tesouro né, adorei o cartãosinho modelo estou precisando elevar a auto estima das gaúchas "prendas", sirvo como pres/Ala Sapiranga RS,Vou desenvolvendo dons até que um dia possa compartilhar com vocês queridas, Realmente somos filhas amadas e a ternura, mansidão, criatividade, sabedoria e diligência... que o Pai é capaz de fazer-nos instrumnetos para chegar ao coração dos homens...

    ResponderExcluir
  2. amei essa ideia, já vou fazer aqui na ala,um beijo linda.

    ResponderExcluir
  3. adorei sua idéia , obrigada pela excelente dica, vamos com certeza fazer em nossa ala, beijinhos

    ResponderExcluir