Fontes de Sabedoria

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bem, finalmente chegou o dia da nossa tão esperada
Oficina de Professoras Visitantes.
Não saiu exatamente como eu esperava mais deu tudo certo!
Eu so espererava que mais irmãs participassem...
Foi muito bom, preparamos o desfile de chapeus do passado e do presente e as irmãs se divertiram bastante,convidamos as moças para serem nossas modelos  e elas adoraram!!!
Tivemos uma mensagem sobre apascentar os cordeiros e um lanche bem gostoso no final e encerramos com o cha de panela da Luana que casa proximo dia 20 de março foi bem divertido...
Aqui alguns detalhes dos preparativos, as fotos das irmãs e do desfile eu coloco mais tarde porque ficaram em outra maquina.
Cada irmã recebeu como lembrancinha da atividade uma trufa e um marcador com uma parte do discurso do Presidente Monsom quando fala:"(....) que nos somos pastores em Israel e as ovelhas famintas erguem a cabeça a procura de alimento e e nosso dever nutri-las e cuidar delas(...)".

E este foi o arranjo para a mesa do cha. Este bolo eu aprendi no blog Cheirinho de Coisa Boa da Tricia Maximo  http://trireceitas.blogspot.com/2010/02/bolo-cachepo.html
A diferença foi que eu fiz com flores artificiais, mais ficou muito legal todas ficaram impressionadas quando descobriram que era mesmo um bolo!!!
Vou ficar devendo as fotos da mesa do cha e o mais importante das irmãs que participaram.  Para encerrar cantamos o hino das professoras visitantes escrito por uma irmã(eu não sei exatamente quem porque eu tirei a letra de um video do youtube, se alguem conhecer esta irmã me avise que darei odevido credito) para ser cantado com a melodia do hino Ja refulge a Gloria Eterna e ate fomos convidadas para cantar-mos em uma atividade da soc. da estaca,chic não....

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Oii!!Estou cansadissima !!!! Estou terminando de preparar minha parte para a atividade de amanha, a Oficina de Professoras Visitantes, estou super empolgada e espero que possa, junto com minhas conselheiras, empolgar tambem as irmãs de minha ala para fazerem o trabalho do Senhor...Domingo eu conto como foi tudo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

aula para o quarto domingo de fevereiro
Richard S. Johnson

Amansa teu temperamento...


Se quiser-mos ter um bom espirito em todos os momentos, precisamos decidir refrear-nos e não nos zangar.





...Todos já sentiram raiva — às vezes porque as coisas não saíram como queríamos, outras vezes como reação a algo falado de nós ou para nós. Às vezes, ficamos com raiva quando as pessoas não agem como queremos que elas ajam, outras vezes quando temos que esperar algo por mais tempo do que imaginávamos e outras vezes ficamos com raiva quando outras pessoas não veem as coisas como nós vemos. São inúmeras as situações que nos causam raiva. ...O Apóstolo Paulo pergunta: “Podeis irar-vos e não pecar? Não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Eu lhes pergunto: Será possível sentir o Espírito do Pai Celestial quando estamos irados? Não sei de nenhuma situação em que isso aconteça. “Não haverá disputas entre vós (…). Pois em verdade, em verdade vos digo que aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo, que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros. Eis que esta não é minha doutrina, levar a cólera ao coração dos homens, uns contra os outros; esta, porém, é minha doutrina: que estas coisas devem cessar”. 3 Néfi 11:28–30. Enfurecer-se é ceder à influência de Satanás. Ninguém pode deixar-nos zangados. Zangamo-nos por escolha própria. Se quisermos ter um bom espírito em todos os momentos, precisamos decidir refrear-nos e não nos zangar. Testifico que isso é possível. A raiva é instrumento de Satanás e é destrutiva de muitas formas. ...todos estamos sujeitos a sentimentos que, se não forem refreados, podem levar à ira. Sentimos descontentamento, irritação ou hostilidade e, se assim decidirmos, perdemos a paciência e ficamos irados com os outros. Ironicamente, as pessoas com quem nos iramos muitas vezes são de nossa própria família, são as pessoas a quem mais amamos. ...Que tomemos a decisão consciente, sempre que for preciso, de não nos enraivecer e de não dizer as palavras ásperas e agressivas que ficarmos tentados a dizer. Gosto muito da letra do hino escrito pelo Élder Charles W. Penrose, que fez parte do Quórum dos Doze e da Primeira Presidência no início do Século XX:

Amansa teu temperamento,
Domina teu gênio impulsivo,
 Sem embotar a emoção.
Deixes que a sabedoria controle a tua ação.
Amansa teu temperamento.
A calma clareia a visão,
Enquanto a emoção fervilhante cega o homem mais sensato, 
e destrói toda a clara razão ...

Que não alimentemos hostilidade contra ninguém,
mas sejamos pacificadores, tendo sempre na lembrança a admoestação do Salvador: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35.







Pres. Monson
Fonte: A Liahona Nov2009







As três peneiras



Certa vez um rapaz procurou o filósofo para lhe contar um caso.
O filósofo - que estava lendo - ergueu os olhos e perguntou ao rapaz:
O que você quer me contar já passou pelas três peneiras?
Três peneiras?
Como assim?
Perguntou o rapaz.
Veja:
A primeira peneira é a verdade!
O que você quer me contar é realmente verdadeiro, aconteceu de fato?
Caso você tenha apenas ouvido falar, a coisa deve morrer.
Por aí mesmo.
Temos então segunda peneira, a da bondade, pela qual deve passar o que você tem a me contar.
O que você vai me contar é coisa boa?

Ajuda a construir ou a destruir a fama do próximo?
Vai fazer bem à pessoa envolvida, a você ou a mim?
A terceira peneira é a da conveniência ou necessidade!
Convém contar? É necessário contar?
Ajuda a pessoa envolvida?
E o filósofo arrematou dizendo:
Se você passar pelas três peneiras, então conte!
Caso contrário esqueça!
O rapaz - claro - resolveu ficou quietinho!
Com certeza o seu caso
Iria enroscar em alguma peneira do filósofo...

Se a gente lembrar dessas três peneiras, certamente vamos falar menos... Mas falar melhor!


Bolo de Milho do Bispo Marcos


1 lata de milho (usa-se a lata para medir os outros ingredientes ok)
1 " de açucar
1 " de fuba (farinha de milho)
1 " de leite
meia lata de oleo
3 ovos
1 colher de sopa de fermento quimico
e um bom liquidificador...(rssrss)

MODO DE FAZER;


Pegue os primeiros 7 ingredientes, coloque no ultimo e bata por uns 3 min aprox. (facil não)
Leve para assar em forno pre-aquecido por uns 35 min em temperatura media 200 graus, este bolo fica bem umido e se colocar coco ralado fica como um bombocado.... divirta-se!!!!
Obs. esta receita foi ensinada pelo meu cunhado, que aprendeu na missão dele e ja se tornou receita de familia.



Estou bem chateada comigo mesma, não consegui me virar com as paginas do blog!
Sempre que tento uma nova postagem a antiga  SOME por isso vou excluir todas as paginas e  vou postar tudo na principal!  Pronto!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como melhorar sua linguagem
...Para todos os que adquiriram o costume de usar palavras profanas ou vulgares e gostariam de corrigir esse hábito, gostaria de oferecer uma sugestão.


1. Assuma o compromisso de apagar essas palavras de seu vocabulário.

2. Se você cometer um deslize e disser um palavrão ou uma palavra que o substitua, reconstrua mentalmente

a frase sem a palavra vulgar ou a palavra substituta.


3. Repita a nova frase em voz alta.


Por fim, você acabará desenvolvendo o hábito de falar sem usar palavras vulgares.


Acho que as instruções que Paulo deu aos santos de Éfeso são úteis hoje, a todos nós:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”

(Efésios 4:29–30).

Tenha a coragem de manter sua linguagem limpa e pura. Melhore seu vocabulário — isso o colocará entre aqueles que serão encontrados servindo ao Senhor.


O Salvador ensinou: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”

(Lucas 6:45).

ÉLDER L . TOM PERRY

Encontrei esta linda postagem no Blog Eternidade http://vida-eternidade.blogspot.com/
não gosto muito de copiar mas, esta tão bem resumida e ilustrada que não resisti...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Diretrizes para a nova Reunião da Sociedade de Socorro
Durante a Reunião Geral da Sociedade de Socorro em 26 de setembro de 2009, a presidente Julie B. Beck anunciou informações para ajudar as líderes a focalizar mais nas metas eternas da Sociedade de Socorro ao invés de reuniões frívolas.
Como parte de alcançar esta meta, o nome Reunião/Atividade de Aprimoramento Pessoal, familiar e Doméstico mudou simplesmente para “Reunião da Sociedade de Socorro”. Ela encorajou as irmãs a não apenas freqüentar as reuniões de domingo, mas também a focalizar nos
propósitos reais da Sociedade de Socorro, que são:
Aumentar a fé e a retidão pessoal (FÉ)


Fortalecer famílias e lares (LAR)


Servir ao Senhor e a Seus filhos (SERVIÇO)


Adoro esta direção simples e clara: “As ênfases das reuniões da Sociedade de Socorro devem ser FÉ, LAR e SERVIÇO!”
Quaisquer reuniões realizadas durante a semana devem focalizar nestas três coisas. As reuniões devem ser realizadas pelo menos uma vez por mês, podendo ser mais freqüentemente com consideração especial aos compromissos com horário, distância percorrida, custo, situações
financeiras, segurança e outras circunstâncias das irmãs.
Estas reuniões serão supervisionadas pelas presidentes da Sociedade de Socorro em conselho com o Bispo ou Presidente de Ramo e terão a presença de, no mínimo, um membro da Presidência da Sociedade de Socorro. As irmãs não devem sentir-se obrigadas a freqüentar todas estas reuniões. Pelo menos uma reunião focalizará a história da Sociedade de Socorro e seu trabalho.
Ao planejar reuniões adicionais da Sociedade de Socorro, considerem usar a seguinte lista de tópicos como prioridades:

Serviço compassivo: cuidar dos doentes, idosos, sem teto, incapacitados,
pobres e necessitados; apoio para novas mães e bebês; auxílio
humanitário à comunidade; ajuda com funerais.

Educação e Alfabetização: estudo das escrituras e aprendizado do
evangelho, ensinar a ler, tutorar crianças e jovens, escolher literatura
infantil, usarem computadores e outras tecnologias, desenvolver noção
cultural.

 
Finanças: fazer orçamento, livrar-se das dívidas, qualificar-se para
emprego.


Saúde: saúde física, aptidão física, prevenção ao vício e recuperação,
saúde social e emocional, prevenção às doenças.


Economia Doméstica: aprender e aprimorar habilidades para o cuidado
do lar e da família, como limpar e organizar, embelezar o lar, cozinhar,
costurar, jardinagem, produção e preservação de alimentos,
armazenamento doméstico e estar prontos para emergências.


Casamento e família: preparar para o casamento e família, fortalecer o
casamento, aprimorar habilidades para criar os filhos, educação de
crianças pequenas, preparar os adolescentes para as responsabilidades
futuras, encorajar e preparar a reunião familiar e fortalecer o
relacionamento com os parentes.


Compartilhar o evangelho: esforços missionários dos membros, tornar-se
amigos dos membros novos e menos ativos, estender a mão à vizinhança,
ativação e retenção, boas-vindas às novas irmãs à Sociedade de Socorro,
preparar para missão de tempo integral.


Templo e história da família: como coletar e preservar informações da
história da família, escrever histórias da família, preparar para o templo,
fazer o trabalho do templo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vida engraçada


Olha só que curiosa e engraçada pode ser a vida:
Quando o outro não faz, é preguiçoso.
Quando você não faz....
Está muito ocupado.
Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar....
É apenas distração.
Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.
Quando você fala....
É porque precisa desabafar.
Quando o outro se esforça para ser agradável, tem segunda intenção.
Quando você age assim...
É gentil.
Quando o outro encara os dois lados da questão, está sendo fraco.
Quando você faz isso...
Está sendo compreensivo.
Quando o outro faz alguma coisa
Sem ordem, está se excedendo.
Quando você faz...
É iniciativa.
Quando o outro progride, teve oportunidade...
Quando você progride...
É fruto do seu trabalho.
Quando o outro luta pelo seu direito, é teimoso..
Quando você faz a mesma coisa, é prova de caráter...
Vai entender o ser humano!



Texto: Elza Emiko











Olha que ideia legal:
Flor se garrafa pet super bacana da pra utilizar de varias maneiras...
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1212851-7822-APRENDA+A+FAZER+UM+PORTAGUARDANAPO+COM+PET,00.html

Todas essas lindas gravuras encontrei em um bllog maravilhoso que disponibiliza gravuras para decoupagem free e so escolher e baixar. Baixei varias de diferenciados temas ,não vou colocar todas de uma vez mais vou colocando aos poucos .Quem quiser e so pegar aqui ou visitar o blog: 
Imagens para Decoupage, tem lindas gravuras para serem usadas em cartões, cartazes, convites e artasanato.

http://imagensdecoupage.blogspot.com/2008/07/gravuras-country_21.html

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Este e o cartaz da Oficina das Professoras Visitantes


E estes são os convites que vamos entregar amanhã para as professoras visitantes.


Confesso que estou muito animada para esta atividade,estamos preparando muitas surpresas e espero sinceramente que TODAS compareçam e que abracem a causa!!!
Esta semana estive olhando algumas fotos mais antigas de atividades realizada e achei esta e fiquei analizando e pensei:onde estão algumas dessas mulheres que não estão mais frequentando nossas reuniões, emque momento elas desapareceram e porque não voltaram mais...
Precisamos de um bom plano de reativação!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Olha o que eu achei, super facil de fazer e muito bonita. Quer aprender click aqui:
http://comofazerartesanato.blogspot.com/2009/04/passo-passo-havaianas-com-balao.html

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010



Recato

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam

as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira

aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades

para admirar as partes isoladas"

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Resumo do fim de semana...

Finalmente voltei, sei que estou atrasada em meus posts, eh que na verdade passo muito tempo pesquisando coisas legais para colocar em pratica em minha ala e quando me dou conta o tempo passou. Estou apaixonada por esta oportunidade de poder "copiar" ideias de irmãs maravilhosas, muito talentosas e criativas ao desenvolver seu trabalho em todo o Brasil e fora tbem,( ñ entendo "bulhufas" de ingles(por enquanto)mas me viro bem com as ferramentas que a tecnologia oferece rssrsrss.)
Sou muito criativa ao executar uma ideia, o problema eh ter essa ideia, por isso estou achando uma grande benção poder observar o que outras irmãs estão fazendo e apartir dai desenvolver meus proprios projetos .Tenho duas conselheiras maravilhosas que me ajudam muito, mas uma forcinha a mais ñ faz mal a ninguem...    

Um dos projetos que colocamos em pratica partiu de um post no Blog da Simone (maravilhoso)http://sociedadedesocorroonline.blogspot.com/ (tentei colocar um link, mas não deu, o endereço eh este ai )bem, voltando ao projeto, estamos fazendo na soc. um rodizio para o pão do sacramento, eh uma forma das irmãs participarem tambem da preparação para o sacramento. A primeira escolhida foi a irmã Laura S. e foi muito bom, ela falou que pensou no sacramento durante toda a semana e que foi uma honra pra ela . Agora ela escolheu a irmã Soeli para ser a proxima e assim sera todas as semanas ate completar o quadro de irmãs da ala.

                                                                                      
Outra coisa legal foi o Diario do L.M.
 Domingo entreguei um grafico de leitura para incentivar e motivar as irmãs e pude observar atraves do comentario de algumas delas que muitas estão empenhadas em cumprir o desafio do Bispo, acho que vai ser bom se todos os domingos entregar-mos algum mimo com o objetivo de manter todas animadas...

Convocação

Dia 27 teremos a Oficina De professoras Visitantes e podem se preparar porque estamos preparando coisas bem legais...

Bella Sião: Sociedade dos Profetas vivos - Otimo para leitura

Bella Sião: Sociedade dos Profetas vivos - Otimo para leitura

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mudei o nome e o layout, mas não se assustem que talvez isso aconteça muitas vezes ainda. Bella Sião era o nome original, mas, enquanto eu estava bisbilhotando por ai encontrei outro blog que tbem se chama Bela Sião com 1 "l" soh.Por enquanto estou satisfeita...
Posted by Picasa

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O que mudou nos aprimoramentos

Peguei este post neste blog super legal passa lah!!
O Que Mudou nos Aprimoramentos?

Em primeiro lugar, delete esse nome. Agora tudo será chamado Reuniões da Socidedade de Socorro.
•A frenquência e o local será decidido por cada presidência
•Os temas abordados serão decididos com aprovação do bispo
•Terão a frequência mínima de 1 vez ao trimestre
•Pelo menos um membro da presidência deve estar presente
•A Pres da Soc supervisiona, mas pode deixar a conselheira responsável para coordenar reunião...
Basicamente não mudou muita coisa, o que se pretende com isso é manter o foco, nos reais objetivos da Socidedade de Socorro. Esses e outros detalhes estão no discurso de Julie B Back durante a Reunião Geral e você pode baixá-lo acessando o site oficial da igreja http://www.lds.org/conference

moças_sud

Esta citação de sister Hinkcley eu peguei la no moças_sud passa la vc vai adorar!!!

                                                                (Sister Marjorie Hinckley - 1911-2004)
                                      Eu relmente vivi
Eu não quero dirigir-me às portas do céu em um carro esporte brilhante, vestida com roupas estonteantes de grandes costureiros, com meu cabelo cuidadosamente penteado e com unhas perfeitas.
Eu quero chegar num carro de família, com lama nas rodas por ter levado as crianças ao acampamento dos escoteiros. Eu quero estar lá com sapatos manchados com a grama que eu cortava para a irmã Lúcia.
Eu quero estar lá com creme de amendoim em minha camisa, devido aos sanduíches que fiz para as crianças de uma vizinha doente.
Eu quero estar lá com poeira embaixo das unhas por ter ajudado a tirar as ervas-daninhas do jardim de alguém Eu quero estar lá com as marcas dos beijos grudentos de crianças de em minha bochecha e com lágrimas de um amigo em meu ombro. Eu quero que o Senhor saiba que eu realmente estava aqui e que realmente vivi.

Sociedade dos Profetas vivos - Otimo para leitura

musicas para baixar

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sabado dia 6 tivemos um otimo treinamento com a presidência da soc.soc. da estaca. Estou muito animada e anciosa para colocar em pratica tudo que ouvimos. Tenho muitas ideias em minha mente e muitas delas inspiradas em experiências relatadas em blogs maravilhosos destinados a soc.soc. Esta semana farei uma reunião com minhas conselheiras para colocar-mos "mãos a obra".
Depois do treinamento, pose para fotos rsrsrs...
Foi muito bom termos este treinamento logo que fomos chamadas pois nos deu muita disposição e animo para trabalhar.

Nossa presidência na ala agora esta formada desta forma:
Deise-Presidente
Miriam- conselheira (aprimoramento)
Cris- conselheira (educaciona)
Laura Silva-Lider de P. Visitantes
Confesso que de todas as vezes que servi como presidente, esta e a que eu estou mais animada! uhuuu!!!
Bem, conforme prometido neste domingo entreguei a cada irmã um "DIARIO DO LIVRO DE MORMON'', foi muito bom as irmãs estão bem motivadas com o desafio do Bispo. Espero de coração que todas consigam atingir a meta de estudar e anotar suas impressões de cada capitulo.Sei que teremos grandes experiências espirituais.
Este e o modelo dos diarios que fiz com a ajuda da Amanda, que como projeto de serviço encapou todos os cadernos ,20 ao total, o que facilitou muito o meu trabalho que foi decorar. Eu gostei e acho que as irmãs ficaram satisfeitas com o resultado...

...agora e so começar!  BOM ESTUDO!!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Diario do Livro de Mormon
glitter-graphics.com



Domingo nosso Bispo traçou com a ala uma meta para incentivar todos a lerem o L. M. Como incentivo ele prometeu que a primeira pessoa que apresentar um diario com anotações de suas leituras ao termino do projeto receberà uma viajem para o Templo.Todos ficamos muito animados!!!A Soc.soc vai incentivar as irmãs presenteando com um diario especialmente preparado para essa meta.Hoje vou comprar os cadernos e depois mostro como ficou...



ESTOU PESQUISANDO EM VARIOS BLOGS SUPER BACANAS, IDEIAS PARA SOC.SOC. DA ALA CENTRAL. ESPERO QUE AS IRMÃS SE ANIMEM POIS EU ESTOU SUPER EMPOLGADA COM TANTAS IDEIAS BOAS.

VOU COMEÇAR PREPARANDO UM TREINAMENTO PARA DOMINGO E TALVEZ JA POSSA LANÇAR METAS E PROGRAMAS NOVOS COM MINHAS QUERIDAS IRMÃS.

ALGUMAS IDEIAS:

*COOPERATIVA DE ARMAZENAMENTO; .

*RODIZIO ENTRE AS IRMÃS PARA O PÃO DO SACRAMENTO;

*INCLUSÃO DIGITAL;

ESTAS IDEIAS MARAVILHOSAS PEGUEI DE BLOGS QUE TENHO VISITADO, POREM COMO SOU INEXPERIENTE ESQUECI DE ANOTAR OS CREDITOS , DESCULPEM, VOU MELHORAR!!!

Decidi criar este blog para compartilhar minhas ideias, duvidas e espectativas com relação ao novo chamado que recebi domingo, de presidente da soc.soc de minha ala.Tenho acompanhado alguns blogs de mulheres que realmente fazem a diferença no trabalho do Senhor e quero fazer minha parte tbem!!